Histórico


Antigo Prédio do CEJMC
   A história da Escola começa a ser escrita a partir de 1975 quando é fundado o Grupo Escolar José Moreira Cordeiro com o objetivo de atender o antigo primário 1ª a 4ª series.
  Nos ano de 2002 o pequeno grupo escolar tornou-se o Colégio Estadual José Moreira Cordeiro através da portaria 498/02 de 15 de janeiro de 2002 publicada no Diário Oficial do Estado em 16 de janeiro de 2002, oferecendo exclusivamente o Ensino Médio Regular.
Teve a professor a Marelice Alves dos Santos como a primeira diretora, o Colégio iniciou-se com 257 matrículas, 07 turmas de 1 ano e funcionando dois turnos: Vespertino e Noturno, em 2004 a professora Ionara Keilla Andrade Ribeiro assume a direção, depois de três anos foi a vez do Professor Adevaldo Marques de Oliveira.  
Durante três anos e meio o Colégio Estadual funcionou em um prédio pequeno, sem infraestrutura suficiente para atender a comunidade, além de usar emprestadas por dois anos salas do Grupo Escolar Municipal Lindolfo Cordeiro Landi.
Fachada do CEJMC
Em julho de 2005, foi inaugurado o prédio do Colégio José Moreira Cordeiro. A solenidade contou com a presença do Governador do Estado, Paulo Souto e demais autoridades.
Em 2008, a comunidade escolar elegeu pelo voto direto a primeira diretoria (Ademário Silva Sousa - Diretor, Ellen Caires Pessoa Costa -Vice-diretora) através da Eleição para Dirigentes Escolares que tem pesos diferenciados para os votos de cada segmento da comunidade escolar, acontecendo a cada 3 anos, possibilitando um novo olhar para a instituição tendo como foco a gestão democrática participativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário